Shangai Tang , uma marca chinesa voltada para o mercado de luxo!

Apesar de estar localizada em Hong Kong, o nome Shangai Tang é uma estratégia de marketing devido à importância da cidade Xangai para a China . O objetivo da empresa é oferecer produtos, criados em série com o requinte e ao mesmo tempo a praticidade da classe nobre oriental. A marca é sinônimo de elegância em roupa feminina, masculina, acessórios e produtos de decoração para casa.




O Brasil e outros lugares do mundo importam tecidos orientais para suas produções, na Shanghai Tang a estratégia de criação é diferente: todo material feito por eles é 100% de origem chinesa. Na cartela de cores, muita estampa digital, com inspiração nas cores e na cultura de Pequim. Nas estampas, fundos de paisagens, florestas de bambus e a muralha da China se misturam. Entre os tecidos (também completamente locais), o destaque fica na seda. Segundo os criadores, nenhum outro valoriza mais a sensualidade de cada pessoa.



A Shanghai Tang é a primeira marca chinesa voltada para o mercado de luxo, com lojas presentes em Bangkok, Beijing, Honolulu, Londres, Miami, Nova York, Las Vegas, Madrid, Paris, Xangai, Tóquio e Macau.



Vários famosos como: Angelina Jolie, Hillary Clinton, Príncipe Charles , entre outros, fazem parte da sua vasta relação de clientes.




É impossível conhecer a cultura chinesa e não ser apaixonada pelos produtos da Shangai Tang. É comum sempre que alguém vai embora de Hong Kong, ser presenteado com produtos da Shangai Tang. Conheço pessoas que entram na loja, compram às vezes uma vela apenas, para ter o prazer de sair ostentando uma sacola da marca.



Ter um vestido chinês é o sonho de consumo da grande maioria das mulheres que conhecem um pouquinho da cultura chinesa e que tenha visitado Hong Kong, Beijing ou Shangai.







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo